Seedorf vai bem, mas vitória é do Grêmio no Engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com) |
Vitória graças a um passe precioso, de primeira, saído de um camisa 10 de passagem marcante pelo futebol europeu. Seedorf? Não: Zé Roberto. Botafogo? Não: Grêmio. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o craque holandês fez aquilo que era possível e viu aquilo que não queria. O Tricolor gaúcho, com gol de Marcelo Moreno após assistência do ex-jogador da Seleção Brasileira, venceu por 1 a 0 no Engenhão e mostrou ao astro estrangeiro que o campeonato que ele começou a disputar agora é dos mais complicados.
Seedorf agradou. Mas encarou um adversário muito forte. A atuação do Grêmio foi tão sólida quanto é sua participação no Brasileiro. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo subiu para 21 pontos, na quarta colocação – sete atrás do Atlético-MG, líder da disputa.
O gol de Marcelo Moreno saiu na largada do segundo tempo, depois de uma primeira etapa muito parelha e de boa atuação de Seedorf, principal vetor do Botafogo na saída ao ataque. O holandês foi mais discreto no período final. Não conseguiu levar o Alvinegro a uma reação. Com a derrota, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fechou a rodada na oitava colocação, com 17 pontos.
Os oponentes deste domingo voltam a campo na quarta-feira. O Botafogo tem clássico contra o Vasco no Engenhão, às 20h30m, e o Grêmio recebe o Fluminense às 21h50m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário