16 julho 2012

Rio Grande do Sul confirma 33 mortes por gripe A H1N1 este ano


O número de mortes por gripe A H1N1 aumentou para 33, de acordo com boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (16) pelo governo do Rio Grande do Sul. São quatro mortes a mais em relação à contagem informada na última quinta-feira (12). O número de casos também aumentou, de 192 para 218.

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura de Porto Alegre confirmou duas mortes devido à gripe A H1N1, uma mulher de 46 anos e um bebê de três meses. Com os casos, o número de vítimas fatais da doença aumentou para cinco. Ainda conforme a secretaria municipal, a prefeitura confirmou 38 casos, entre 341 investigados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os outros dois casos confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda-feira (16) ocorreram nas cidades de São Borja e Cruz Alta. Agora já são cinco mortes por gripe A H1N1 em São Borja e duas em Cruz Alta.

Nesta segunda-feira começaria também o levantamento do Ministério da Saúde sobre a doença no estado. A avaliação deve orientar alterações na campanha de vacinação para o próximo ano. A principal ideia é que toda a população gaúcha seja imunizada e não apenas o considerado grupo de risco, composto por crianças, gestantes, idosos e profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário