25 julho 2012

Santiago: Operação Missões prendeu 11 pessoas por tráfico de drogas

Foto: Arami Fumaco / especial
A Operação Missões, coordenada pela Polícia Civil de Santiago, desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas na noite desta terça-feira. Onze pessoas foram presas _ nove homens e duas mulheres _, destas, nove foram prisões temporárias e duas em flagrante.

A ação começou por volta das 22h. Cerca de 85 policiais civis, entre eles oito delegados, de cinco cidades _ Santiago, Santa Maria, Alegrete, São Borja e São Luiz Gonzaga_, em 24 viaturas participaram da operação, que tinha como objetivo o cumprimento de 17 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Foram apreendidos pelo menos quatro veículos _ duas motos e dois carros_, drogas, dinheiro e eletrônicos.

Dos mandados de prisão expedidos, nove pessoas foram encontradas nesta terça, três já estavam presas preventivamente, e cinco ainda estão foragidos, entre eles o líder do bando. Outras duas pessoas foram presas em flagrante, durante a ação.

Entre os presos, está um homem que seria a conexão da quadrilha com a cidade de Florianópolis, de onde a droga viria para Santiago. Do bairro Missões, que servia de base para o tráfico, o entorpecente era distribuído para pelo menos outros dois bairros do município, o Eletricitários e o Carlos Humberto.

Segundo o delegado Vladimir Haag Medeiros, a investigação começou a cerca de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário