13 julho 2012

São Borja: Após confirmação de quatro mortes, município recebe 10 mil doses de vacina

Uma extensa fila se formou em frente à Central de Vacinas,
um dos três pontos de imunização
(Foto: Claudio Gottfried / Esepcial)
Moradores de São Borja, na Fronteira Oeste, formam fila em frente a três pontos de vacinação contra a gripe A na manhã desta sexta-feira. O município recebeu mais 10 mil doses, que foram remanejadas de outros Estados onde o número de casos é menor.

A imunização ocorre desde às 6h na Central de Vacinas, no Centro, e desde às 7h30min no ginásio Cleto Dória de Azambuja, no bairro do Passo, e na Associação de Moradores da Vila Goulart. A Central da Vacinas, ponto de maior movimento, chegou a ter fila de 1,5 mil pessoas, ocupando quatro quadras. Cerca de cem moradores chegaram no local ainda de madrugada.

Estão sendo vacinadas pessoas do grupo de risco (gestantes, trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos) e a população em geral. Com a aplicação dessa sexta, o município terá vacinado 34 mil pessoas, o que equivale a aproximadamente 55% da população. Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira confirmam 8 casos e 4 óbitos em decorrência da doença na cidade.

Algumas ações de prevenção estão sendo tomadas no município, como a antecipação das férias para os 5,4 mil alunos de Ensino Fundamental da rede municipal e para os 878 estudantes do Instituto Federal Farroupilha. A Igreja Católica também suspendeu temporariamente as missas de segunda a sexta-feira, para evitar aglomerações. Até o dia 22, só serão realizadas celebrações nos sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário