![]() |
Organizadores do protesto queimaram pneus e interromperam parcialmente a RS 344 |
Um grupo de caminhoneiros de Tuparendi organizou um protesto na RS 344, na entrada da cidade desde às primeiras horas da manhã desta terça-feira. Os caminhoneiros interromperam parcialmente a pista e colocaram fogo em pneus para alertar os motoristas.
Apenas automóveis estão seguindo viagem, caminhões estão sendo parados pelos organizadores do protesto, que não definiram quanto tempo irá durar o movimento, mas é provável que se estenda pelo dia todo. Segundo o motorista e empresário Claudio Adiers, que participa do movimento, o protesto tem como objetivo demonstrar a inconformidade dos motoristas com relação a lei que institui uma jornada de trabalho de 8 horas para os caminhoneiros. “É um absurdo, o frete é barato, então as empresas e caminhoneiros compensam trabalhando um pouco mais.
Se vigorar esta lei o transporte como um negocio vai se tornar inviável no Brasil”, reclamou Adiers. Até às 9 horas da manhã o pátio de um posto de gasolina às margens da rodovia já estava tomado de caminhões e de pessoas que participam da organização do protesto, enquanto que uma pequena fila de caminhões começa a se formar no acostamento da RS 344.
Nenhum comentário:
Postar um comentário