![]() |
A gerente local falou na Rádio Colonial AM na manhã de hoje (Foto: Paulo Marques) |
Atualmente, as perícias para encaminhamento de pedidos de aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, entre outras, são realizadas por um profissional cedido pela Gerência Regional de Ijuí. Como o perito esteve impossibilitado de trabalhar nos últimos dias, a falta de atendimento gerou reclamações de pessoas que tiveram que remarcar as consultas - algumas delas afirmaram que não era a primeira vez que isso acontecia.
A Rádio Colonial conversou sobre o cancelamento de algumas perícias na manhã de hoje, com a gerente da agência do INSS de Três de Maio, Lili Perin Born. Ela explicou que o perito não pôde atender nos últimos dias por motivos particulares e pediu afastamento temporário das funções. Como não há substituto, as perícias foram agendadas para outra data disponível.
Ela disse que a contratação de um perito para atuar exclusivamente na agência local e residir no próprio município depende do Ministério da Previdência por meio da realização de concurso público. A gente garantiu que as pessoas que tiveram que remarcar as perícias não serão prejudicadas no pagamento dos auxílios, se for o caso.
A agência do INSS de Três de Maio conta com seis servidores e atende onze municípios da região. Na opinião de Lili Born, o ideal seria o dobro de funcionários para atender a demanda regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário