05 agosto 2012

Com arrancada no finzinho, Grêmio vence Bahia e se mantém no G-4

Grêmio só confirmou a vitória nos minutos finais
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
Com uma arrancada fulminante nos minutos finais da partida, quando marcou dois gols, o Grêmio venceu o Bahia por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, e vai se consolidando como um dos protagonistas do Brasileirão 2012. Ao fim da 14ª rodada, permanece na quarta colocação, agora com 27 pontos, um a mais que o arquirrival gaúcho Inter. Elano abriu o placar na cobrança de um pênalti muito contestado pelo time baiano, mas Fahel empatou na segunda etapa. Aos 42, Souza desempatou de cabeça, e nos acréscimos, com um golaço de cobertura, Marcelo Moreno decretou o triunfo gremista.

- A gente sabia que seria um jogo difícil. Conseguimos marcar o gol e seguir em busca do título – comemorou Marcelo Moreno.

Em situação completamente oposta, o Bahia cada vez mais vê a permanência na Série A em risco. Continua em 17º, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

- O Bahia é um time que briga bastante. Mais do que marcar, conseguimos jogar bem. Triste pelo resultado, mas valeu a atuação. A gente tem que manter esse tipo de performance – afirmou o zagueiro Danny Morais.

O próximo compromisso do Bahia é em casa, no Pituaçu, contra a Portuguesa, na quarta, às 20h30m (de Brasília); o Grêmio joga no dia seguinte, às 21h, visitando a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário