17 agosto 2012

Em jogo com poucas chances, Corinthians bate o Inter do Pacaembu

Fabricio, do Inter, cabeceia, observado por Douglas, do Timão
(Foto: José Patrício / Agência Estado)
No confronto dos remendados, o Corinthians soube trabalhar melhor seus problemas para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro. Desfalcados de suas principais estrelas graças aos amistosos internacionais de seleções marcados pela Fifa, Timão e Internacional faziam um jogo burocrático até que, na única grande chance, os paulistas marcaram e levaram a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

Sem Paulinho e outros seis jogadores, o Corinthians teve problemas ofensivos durante toda a partida, mas nos pés de Douglas e na cabeça de um zagueiro chegou à vitória. O meia bateu falta com precisão para a área e Paulo André, aos 23 minutos do segundo tempo, garantiu o suado triunfo. O Inter, sem Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, só assustou com o estreante Rafael Moura, que marcou, mas em impedimento bem assinalado no primeiro tempo.

O Timão mantém sua fase de ascensão. A equipe dirigida pelo técnico Tite chega a nove partidas sem perder e sobe da décima para a nona colocação, com 24 pontos, só um a menos que o rival São Paulo, que, ao contrário do Corinthians, em nenhum momento poupou seus titulares. Já o Inter volta a perder depois de seis partidas e não consegue entrar no G-4. Os gaúchos seguem em quinto, com 30, um a menos que o rival Grêmio.

O Corinthians tem agora um clássico pela frente: pega o Santos, de Neymar e Ganso, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Inter tem novo jogo em São Paulo: contra a Portuguesa, no Canindé, também no domingo, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário