13 agosto 2012

Morre bebê transferido a leito de UTI por decisão da Justiça no RS

Segundo hospital de Ijuí, criança teve complicações no
domingo (12)
Morreu na noite deste último domingo (12) o bebê que foi transferido de Pelotas para Ijuí na quinta-feira (9) por decisão da Justiça. Diagnosticada com coqueluche, a criança precisava ser internada em uma UTI neonatal. A informação é do Hospital de Caridade de Ijuí. Segundo a assessoria de imprensa, o bebê, que completaria três meses no dia 19 de agosto, teve complicações e não resistiu. A morte foi registrada às 20h30.

O drama da mãe Eliana de Souza e do pai Luiz Felipe começou no dia 5 de agosto, um domingo, quando o bebê foi internado no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas com suspeita de pneumonia. No dia seguinte, ele foi diagnosticado com coqueluche. Para o tratamento, ele precisaria ser deslocado para a UTI, com vaga apenas em Ijuí, no Noroeste, distante cerca de 500 quilômetros. A transferência, de avião, ocorreu após intervenção judicial.

O Conselho Tutelar de Ijuí deu suporte à família, que não tinha condições de pagar hospedagem durante o tempo em que precisou permanecer no município para o tratamento do filho. Na manhã desta segunda (13), a família já havia deixado o Hospital de Caridade para retornar a Pelotas, conforme informou a assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário