10 agosto 2012

Ponte Preta segura Grêmio, que empata a primeira no Brasileirão

Kleber é marcado por dois no empate entre Ponte Preta e
Grêmio (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Ponte Preta e Grêmio entraram em campo, na noite desta quinta-feira, com a missão de abrir vantagem na tabela do Brasileirão. No G-4, o Tricolor buscava se distanciar do arquirrival Inter, quinto colocado, e não dar mole para o São Paulo. Em posição intermediária, a Macaca entrou em campo com o Flamengo no retrovisor. Mas depois de 90 minutos de muita marcação e pouca inspiração, as duas equipes atingiram parcialmente o objetivo: somaram mais um ponto com o empate em 0 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Grêmio empatou a primeira partida em 15 rodadas, chegou aos 28 pontos e segue na quarta colocação - um ponto à frente do Colorado, três do Tricolor Paulista. A Ponte Preta, em nono lugar, agora soma 20 pontos.

O centroavante Roger considerou um bom resultado para a Macaca.

- Foi um bom jogo. As duas equipes mostraram muita disposição. Sinceramente, foi a partida mais difícil que eu joguei até agora no Brasileirão. Os caras marcaram muito em cima, mas empatar com o Grêmio não é nada mau.

Kleber adotou o mesmo tom, porém, com um adendo.

- Ficamos ainda no bolo da tabela, mas sabiamos que poderíamos ter vencido. Criamos algumas oportunidades, mas não conseguimos. A Ponte vai tirar ponto de muita gente aqui.

No domingo, às 16h (de Brasília), as duas equipes jogarão fora de casa. O Grêmio desafia o São Paulo, no Morumbi, e a Ponte Preta vai a Porto Alegre encarar outro gaúcho: o Internacional, no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário