25 agosto 2012

Quadrilha explode caixas eletrônicos em Picada Café

Município da Serra é o 15º alvo de assaltantes em 2012
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil de Picada Café, na serra gaúcha, foram explodidos no início da madrugada deste sábado. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 2h30min, conforme a Brigada Militar (BM) de Nova Petrópolis.

O banco fica na Rua Emancipação, no centro da cidade. Na fuga, os criminosos teriam levado dois jovens que passavam pela rua como reféns e fugiram em um veículo preto, ainda não identificado. Os rapazes foram soltos no bairro Joaneta, minutos depois, em uma estrada que liga o interior do município a Gramado.

Sem ferimentos, eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis para prestar depoimento. Segundo a BM, seis homens fortemente armados realizaram a ação. A polícia faz buscas na região. A agência está isolada para perícia.

Chamados para conter a fumaça que se ergueu do prédio com a explosão, os Bombeiros Voluntários de Picada Café tomaram as primeiras precauções de segurança na agência.

— Deslocamos porque tinha bastante fumaça. Então desligamos o sistema de gás central para evitar prejuízos maiores. Ficou tudo destruído. Algumas lojas que ficam ao lado do banco sofreram danos — conta o bombeiro voluntário Vílson Koch.

Ainda segundo Koch, enquanto fugiam os criminosos teriam disparado alguns tiros para cima, no intuito de assustar os moradores que saíam de casa alarmados com a explosão.

O ataque deste sábado foi a 15ª ação do gênero entre janeiro e agosto de 2012, contra 10 no ano passado e oito em 2010. A última ocorrência havia sido registrada em  Torres,  no Litoral Norte, no dia 14. Em semanas anteriores, houve ataques do tipo em  São Francisco de Paula,  na Serra, e em  Feliz,  no Vale do Caí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário