01 agosto 2012

Sob temporal, Grêmio supera Coritiba na largada da Sul-Americana

André Lima, autor do gol da vitória, é o nome da partida desta
terça-feira (Foto: Agência EFE)
Sobrou água, faltou futebol. Esse paralelo resume o que aconteceu, na noite desta terça-feira, no Olímpico. Sim, porque o que se viu não lembra nem de longe uma partida de futebol. Melhor para o Grêmio, que soube se adaptar melhor ao gramado encharcado, e, com um gol de André Lima, venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O resultado deixa o time gaúcho em vantagem para avançar às oitavas de final. Joga por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um. O paranaense precisa derrotá-lo por dois gols. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Nome do jogo, André Lima valorizou a única jogada que imperou no gramado encharcado: as bolas aéreas. Foi assim, ao desviar um escanteio, que o centroavante fez o placar do jogo.

- A chuva atrapalhou o jogo e só nos deu uma opção, que era a bola aérea. Graças a Deus conseguimos sair com uma vitória – avaliou o atacante.

Já no Coritiba, a ordem era a de minimizar o resultado e não perder o foco no Brasileirão e na partida de volta.
- A gente lutou o máximo que pôde, mas não conseguiu a vitória. Não podemos deixar isso nos afetar – opinou o atacante Everton.

Antes de decidirem quem passará de fase, dia 23, às 19h30min, no Couto Pereira, os times voltarão a disputar o Brasileirão, domingo, às 16h, jogando em casa, pela 14ª rodada. O Grêmio receberá o Bahia, e o Coritiba, o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário