Delegado Barbato deu detalhes da operação que vem sendo
desenvolvida a mais de um ano |
Uma operação da Polícia Civil já resultou em pelo menos mais de 10 prisões em Três de Maio e região.
Sob o comando do delegado João Vitório Barbato, responsável pela Delegacia de polícia de Três de Maio, e o delegado regional Márcio Steffens, cerca de 140 policiais de toda a região, estão agindo desde às 4h da madrugada desta sexta-feira (17), para desmantelar uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas em Três de Maio e região.
Segundo o delegado Steffens, a operação “Branca Pura”, vem sendo trabalhada a mais de um ano, e resulta até o momento em prisões em Três de Maio, Horizontina, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do In hacorá, e até mesmo, na região de Porto Alegre.
Delegado Regional Márcio Steffens, deu todas as condições
técnicas para a operação "Branca Pura" |
Segundo o delegado Barbato, os nomes dos presos somente serão revelados após o encerramento da operação, mas, ele adianta que um dos chefes na distribuição principalmente de cocaína na região, morava em um apartamento bem no centro de Três de Maio. O delegado também revelou que o traficante de codinome “Rato”, foi preso em uma operação paralela. “Rato”, era tido como um grande distribuidor de cocaína na região.
A operação “Branca Pura”, teve este nome oriundo de um veículo utilizado por um dos traficantes, que tinha um adesivo com este nome, e resultou também na apreensão de uma certa quantidade de drogas e armas.
Cerca de 140 policiais envolvidos (Fotos: Paulo Marques) |
Na entrevista coletiva dos delegados regional Márcio Steffens e de Três de Maio João Barbato, o delegado local fez questão de agradecer também a compreensão do Poder Judiciário, que colaborou muito com a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário