29 setembro 2012

Governo do RS vai liberar milho extra devido a perda em lavouras

Até 5 mil sacas serão disponibilizadas para municípios
atingidos
Em função dos prejuízos relacionados ao período de geadas e chuvas em setembro, o governo do Rio Grande do Sul anunciou que vai disponibilizar até 5 mil sacas de sementes de milho para os municípios atingidos. O anúncio da medida foi feito pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, durante a etapa de interiorização realizada em Palmeira das Missões, na sexta (28), no Parque Municipal de Exposições.

Os prazos para entrega dos pedidos serão definidos em uma reunião na segunda-feira (1). O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de cada município definirá a quantidade de sacas necessárias para replantio e indicará a entidade que será beneficiada.

Segundo nota técnica da Coordenadoria do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), órgão ligado à SDR, os pedidos deverão ser encaminhados ao órgão, que providenciará a operacionalização d o processo, desde a compra até a distribuição no campo.

Um informativo divulgado pela Emater-RS na quinta-feira (27) avisava que a safra de grãos de 2012/2013 o estado ficaria prejudicada devido às condições climáticas. As perdas, no entanto, ainda não foram quantificadas pelo órgão do governo gaúcho e informações mais precisas devem ser divulgadas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário