![]() |
Argentino trabalhava na Ponte Internacional da Integração (Foto: Dilhermano Messa/Folha de São Borja) |
Um trabalhador argentino caiu na correnteza do Rio Uruguai na altura da fronteira entre São Borja, no noroeste do Rio Grande do Sul, e Santo Tomé, na Argentina, por volta das 8h20 desta quarta-feira (19), de acordo com a empresa Mercovia, onde trabalha, e o Corpo de Bombeiros do município gaúcho. O acidente aconteceu enquanto o homem trabalhava na manutenção da Ponte Internacional da Integração, que liga as duas cidades. Ele está desaparecido.
Utilizando embarcações, os bombeiros fazem buscas no rio com o apoio do Exército. Segundo a Mercovia, a própria empresa e as prefeituras das duas cidades também enviaram equipes ao local para auxiliar no resgate.
O sargento Elvis Pimentel Campos, que esteve no local durante a manhã, conta que houve tentativa de salvar o argentino logo após o acidente. "Conversei com um colega dele. Era um funcionário antigo da empresa, trabalhava lá há 12 ou 13 anos fazendo a manutenção da ponte. Quando ele caiu, outro rapaz atirou o colete salva-vidas, mas o rapaz não conseguiu pegar este colete e não se teve mais informações", lamentou.
Os bombeiros acreditam que o funcionário não usava equipamento de segurança. Já a Mercovia diz que este fato ainda não está esclarecido, e que não é prática dos empregados trabalharem sem o equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário