19 setembro 2012

Três de Maio: Temporal deixa prejuízos de grande monta para o Lar dos Idosos

Muro com grade e calçada, deslizaram na lateral do Lar
Ainda na manhã desta terça-feira (18), fortes rajadas de ventos destelharam algumas casas e galpões no interior de Três de Maio, e durante a noite os prejuízos foram registrados no Lar do Idosos.

O Lar dos Idosos está localizado em uma parte baixa da cidade, e grande acumulo de água vindo durante a noite das ruas com nível bastante superior, derrubaram cerca de 20 metros do muro e calçada de uma obra de cerca de 50 metros ainda por ser concluída, na rua São Sebastião, rua lateral as instalações do Lar, aproximadamente mais 10 metros de muro e calçada estão comprometidos e podem desmoronar a qualquer momento. Muita água também invadiu as instalações que abrigam os idosos.

Em entrevista a Reportagem da Rádio Colonial AM na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Lar o senhor Elzido Schmidt, falou com indignação sobre o acontecido. “Segundo o presidente, o deslizamento foi ocasionado tão somente pela irresponsabilidade de alguns moradores que acumulam lixo nas ruas. Elzido, disse ele próprio ter ao menos tentado desobstruir cerca de 5 bocas de lobo entupidas. Numa delas ele encontrou até mesmo chapas de raio x”.
Aproximadamente mais 10 metros do muro e da calçada,
estão comprometidos e podem delizar a qualquer momento
(Créditos: Paulo Marques)

O Corpo de Bombeiros Misto de Três de maio, já atendeu mais 30 ocorrências de destelhamentos de residências na cidade, e diversas árvores foram cortadas por estarem oferecendo perigo.

Em Três de Maio, diversos pontos da cidade estão sem energia elétrica e água potável, mesma situação da cidade vizinha Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário