28 outubro 2012

É grave estado de saúde do jovem atingido por árvore em Tenente Portela

O acidente aconteceu na última sexta-feira
(Foto: Sandro da Silva Medeiros)
Conforme o último boletim médico divulgado no final da manhã deste sábado pelo Hospital da Cidade de Passo Fundo, no Norte, o jovem que foi atingido por uma árvore no final da tarde de sexta-feira, em Tenente Portela, no Noroeste, requer cuidados. Luiz Fernando Vilani, 24 anos, teve um corte profundo na cabeça e segue em observação pela equipe de neurologia do hospital. Ele também sofreu fratura no tornozelo direito e os médicos suspeitam de lesão na coluna cervical. A instituição informou que exames clínicos e laboratoriais já foram realizados no paciente que está internado, sem previsão de alta, no Pronto Socorro de Fraturas.

Conforme o pai da vítima, Ildo José Vilani, o acidente aconteceu por volta das 17h de sexta-feira, na residência da família, no bairro Fries, em Tenente Portela. Ildo, os dois filhos e um vizinho faziam a limpeza das árvores derrubadas pela tempestade com granizo que atingiu a cidade pela manhã, quando Luiz Fernando foi atingido por um tronco.

— Ele estava passando com um tronco nas costas, eu gritei mas não deu tempo dele escapar. Não sabemos exatamente se foi a árvore que estávamos serrando ou a madeira que ele carregava que o atingiu — explica o pai.

A família acionou o Samu, mas 50 minutos depois precisou apelar a um carro funerário para levar o jovem ao hospital.

— Disseram que a ambulância não estava na cidade, a polícia disponibilizou a viatura, mas precisávamos de uma maca. Não dava mais para esperar e tivemos que apelar à funerária.

Após receber os primeiros socorros no Hospital Santo Antônio, no município, Luiz Fernando foi levado com a ambulância da prefeitura para Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário