Cidade foi atingida por cinco rajadas de granizo (Foto: Emerson Bernardi/Prefeitura de Santo Cristo) |
O município de Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi atingido por quatro rajadas de chuva de granizo entre a noite desta segunda-feira (1) e a manhã desta terça-feira (2), de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. O fenômeno não foi intenso a ponto de destelhar casas, mas perfurou lonas de residências que haviam sido danificadas na chuva do último dia 19 e ainda não foram restauradas.
A rajada mais forte foi registrada às 19h30min de segunda. Quedas de granizo mais fracas ocorreram às 23h10min e às 2h de terça-feira. Por volta das 8h25, uma nova rajada atingiu o município, com menos força que as anteriores. Algumas casas ficaram alagadas porque as pedras de gelo entupiram as bocas de lobo.
Ainda segundo a prefeitura, as rajadas foram acompanhadas de uma chuva de até 100 mm. Parou de chover sobre a cidade por volta das 11h15, mas o céu seguia com nuvens carregadas por volta das 12h. A Defesa Civil Municipal está em alerta para a possibilidade de outros temporais ao longo do dia.
Também no noroeste gaúcho, uma escola de Santo Ângelo teve as aulas suspensas após ter ficado completamente alagada devido à chuva que cai desde segunda no município. O telhado foi destruído por uma chuva de granizo há duas semanas e ainda não havia sido consertado.
Na Fronteira Oeste foi registrada chuva de granizo na madrugada. No entanto,o fenômeno foi fraco e não causou estragos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana, a chuva com pedras pequenas ocorreu na área central do município por cerca de cinco minutos. "Nem chegou a fazer riscos nas tinturas dos carros", disse ao G1 o soldado Jonni Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário