16 outubro 2012

HSVP realiza 3ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca

Atividade faz parte das comemorações dos 76 anos do
Hospital São Vicente de Paulo
Na manhã de segunda-feira, 15, a abertura da 3ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca deu início às comemorações dos 76 anos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio. Direção, irmãs, gerentes, coordenadores e colaboradores da Instituição, além de profissionais da odontologia e secretários de saúde da região, estiveram reunidos no auditório do HSVP para uma palestra com o odontólogo Moacir Portolan, mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Na abertura do encontro, a Diretora Geral do Hospital, Irmã Denise Cristina Miranda, apresentou um histórico da Instituição e destacou a evolução do HSVP, com melhorias e investimentos que somente no último ano chegaram aos R$ 800 mil, além da ampliação do quadro de colaboradores em 15 profissionais no último ano.

Na sequência o Diretor Executivo Samuel Meoti ressaltou o crescimento contínuo do Hospital São Vicente de Paulo, com avanços em tecnologia, serviços e ampliação dos atendimentos, projetando também as áreas e especialidades em que a Instituição focará o crescimento em busca da alta complexidade.

Posteriormente o Gerente de Atendimento ao Cliente Gelson Luis Schneider falou sobre o serviço bucomaxilofacial oferecido pelo HSVP e o plano operativo para esta especialidade, aprovado pelo Governo do Estado em fevereiro de 2012 para consultas e procedimentos operatórios de média complexidade, apresentando os dados de atendimentos realizados até o mês de setembro. Neste período ocorreram 188 consultas, 53 procedimentos ambulatoriais e 19 procedimentos cirúrgicos com internação. “O Hospital São Vicente de Paulo possui o único serviço contratado para referenciar esta especialidade na macrorregião, que atualmente abrange 22 municípios”, exalta Schneider.
Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial
Em sua palestra, o odontólogo Moacir Portolan ressaltou a importância de que ações como a 3ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca ocorram com mais frequência. “A gente precisa fazer as campanhas para prevenir esta doença em que a mortalidade é alta, muitas vezes em função do diagnóstico tardio. Atualmente, em Três de Maio, temos registrado em média de dois a quatro casos por mês”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário