Equipes trabalharam na madrugada após estragos do temporal (Foto: Fabio Lehmen/RBS TV) |
O temporal que atingiu a Metade Norte do Rio Grande do Sul entre a noite e a madrugada desta quarta-feira (3) provocou estragos também em Passo Fundo. Segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros, são cerca de 100 casas destelhadas, além de uma residência destruída após a queda de uma árvore. Não há registro de feridos. Ainda chove pela manhã no município.
"Distribuímos cerca de 300 metros de lonas, além das que a Defesa Civil distribuiu. Foram 25 ou 30 minutos de destruição", relatou o sargento Paulo Getúlio Borda de Moraes ao G1. "A árvore que caiu sobre na casa era um eucalipto de grande porte, destruiu. Caiu sobre o quarto do casal, que conseguiu sair ileso", completou.
Árvores também caíram nas ruas da cidade, bloqueando a passagem de veículos, mas equipes trabalharam durante a madrugada para desobstruir as vias, segundo o sargento. Os bairros mais atingidos foram José Alexandre Zácchia, Victor Issler, São José, São Cristóvão e Bosque. Durante a manhã será feito um levantamento mais preciso.
No bairro Zácchia, equipes da RGE foram deslocadas para consertar um poste de energia que foi derrubado com o vento. A região ficou totalmente sem luz. No bairro São José também faltou energia. Os técnicos da empresa estimam que pelo menos 10 mil clientes na cidade ficaram sem luz na madrugada.
Segundo dados da Central de Meteorologia do Grupo RBS, a rajada de vento mais forte na cidade foi registrada às 23h55 de terça-feira (2), com 88,5 km/h. Já a Somar Meteorologia mediu a velocidade do vento no município em 102,2 km/h.
No interior do município também houve registros de estragos. Na localidade de Bela Vista árvores caíram sobre as estradas vicinais. Em outros pontos, como São Roque e Santa Gema, também há estragos em residências e árvores arrancadas.
Outros municípios
Ainda na noite de terça, um temporal por volta das 21h30 destelhou cerca de 50 casas no município de Ijuí, na Região Noroeste, segundo o Corpo de Bombeiros. Parte da cidade ficou sem luz. Os maiores problemas ocorreram nos bairros Erval, Alvorada, Getúlio Vargas e Ferroviário. Todos os bombeiros que estavam de folga foram chamados para reforçar o socorro aos atingidos pela chuva.
Uma árvore caiu e bloqueou a RS-344 na cidade de Entre-Ijuís, também na Região Noroeste. Em Santo Ângelo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por quatro famílias que tiveram as casas destelhadas e solicitavam lonas para cobrir suas residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário