23 outubro 2012

Vereador é preso em operação contra exploração sexual infantil

Suspeitos de participação em esquema de exploração sexual
infantil (Foto: Divulgação/DPCA de Uruguaiana)
Uma operação da Polícia Civil de Uruguaiana prendeu na manhã desta terça-feira (23) cinco pessoas suspeitas de participação em um esquema de exploração sexual de menores. Entre os detidos está o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Francisco Barbará, que concorreu a prefeito nas eleições deste ano, e três empresários.

Segundo o delegado Thiago Solon Gonçalves Albeche, um dos homens trabalhava como aliciador das meninas entre 14 e 17 anos. Os outros quatro eram clientes. De acordo com as investigações, o grupo pagava aliciadores que levavam as menores a festas particulares, onde ocorria o abuso. O G1 tentou contato com o advogado do vereador, mas ele não atendeu as ligações.

"Vínhamos investigando há mais de seis meses. Era um esquema de aliciamento de menores. Algumas aliciadoras ofereciam as meninas para programas", explicou o delegado ao G1.

Ainda de acordo com o delegado, 10 pessoas já foram presas na operação denominada "Clientela". Todos, segundo ele, são "pessoas influentes na cidade". Três dos detidos nesta terça foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana. O presidente da Câmara e um advogado foram levados para o Albergue Municipal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário