22 novembro 2012

Emergência do HSVP passa por adequação

Serviços que são de resposabilidade da municipalidade,
passam a ser cobrados (Foto: Paulo Marques)
Novos procedimentos foram estabelecidos em procedimentos eletivos, que podem ser buscados via SUS junto às unidades básicas de saúde do município

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio promoveu adequações nos procedimentos de atendimento na Urgência/Emergência 24h da Instituição. A partir da segunda quinzena do mês de novembro alguns serviços passaram a ser cobrados por não fazerem parte da emergência, pois se tratam de procedimentos eletivos ligados à saúde básica, de responsabilidade das unidades básicas de saúde dos municípios, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Os valores cobrados são referentes aos honorários dos profissionais de enfermagem e à taxa de sala, estabelecidos por Decisão 042 de 2001 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, em que não estão incluídos os materiais necessários à execução dos procedimentos. Os materiais deverão ser trazidos pelo paciente, com exceção dos curativos, que serão fornecidos pelo HSVP.

Os serviços e seus respectivos valores que passam a ser tarifados são: Verificação dos Sinais Vitais; Troca de cânula externa de traqueostomia; Inserção de sonda nasogástrica ou nasojejunal Inserção de sonda naso-entérica; Inserção sonda vesical de demora (Foley); Inserção de sonda vesical de alívio; Troca de bolsa de colostomia, ileostomia e jejunostomia (estomas em geral); Teste de glicemia capilar (HGT) está incluído os materiais; Retirada de pontos; Curativo pequeno; Curativo médio; Curativo Grande ou Especial; Administração de medicamentos Endovenoso e administração de medicamentos via Intramuscular, Intradérmica ou Subcutânea.

O HSVP lembra aos pacientes que todos estes serviços podem ser buscados via Sistema Único de Saúde (SUS) junto às unidades básicas de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário