21 novembro 2012

Escolas estaduais escolhem amanhã novos diretores para os próximos três anos

O Instituto Educacional Cardeal Pacelli, é a maior escola
estadual de Três de Maio
O pleito deste ano está sendo regido pela nova lei de gestão democrática, que traz, entre as novidades, a proporcionalidade dos votos dos segmentos da comunidade escolar. Os votos de pais e alunos têm peso de 50% para a eleição, e os votos dos professores e funcionários garantem os outros 50%. Anteriormente, a votação era universal, com a simples contagem da maioria dos votos.

Outra novidade é a eleição por chapas com diretor e vice-diretor. Até então, era eleito apenas o diretor, que escolhia sua equipe após o pleito. Além disso, a nova legislação permite apenas uma recondução, possibilitando apenas mais uma reeleição para mais três anos; antes não havia limite para reconduções. Em cada escola foi formada uma comissão eleitoral que é responsável pela organização do processo de indicação de diretores e vices.

Nas escolas estaduais de Três de Maio, foi inscrita chapa única em todas elas e as eleições até agora transcorrem com tranqüilidade. No Instituto Cardeal Pacelli o candidato a diretor é o professor Airton Cesar, atual diretor do período da manhã. Na Castelo Branco, a cândida única é a professora Jaqueline Maria Jahn Barros. Na São Francisco concorre apenas a professora Nilce Perin. Na Escola Alberto Pasqualini a atual diretora Regina Casali. No CIEP concorre o atual diretor professor Osmar Sipmann. Na Escola Princesa Isabel de Quaraim concorre a professora Sandra Regina Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário