21 novembro 2012

Pedestres são desrespeitados em muitas obras em Três de Maio

Pedestres são obrigados a caminhar na rua, muito próximo
dos veículos (Foto: Paulo Marques)
A lei é muito clara quando trata da utilização da calçada em frente a terrenos em obras, já que está escrito que ao colocar os tapumes para cercar o referido terreno, no mínimo 20% da calçada deverá permanecer a disposição para o livre trânsito de pedestres, também diz, que os tapumes deverão ser colocados no máximo 10 dias antes do inicio da obra e retirados no máximo em 10 dias após a finalização da obra.

Mas, não é o que acontece em muitas obras em Três de Maio, a exemplo do que mostra a imagem (foto), de uma obra em andamento na Av.Santa Rosa esquina com a rua Padre Cacique. Não existe nenhum espaço a disposição dos pedestres, mas sim, os operários da construção inclusive utilizam até parte da rua para colocação de material a ser utilizado, colocando em grande risco a segurança das pessoas que transitam pelo local, que aliás, é de grande movimentação.

Em outro caso na Av.Uruguai, principal avenida da cidade, um terreno que teve uma construção antiga demolida, permanece fechado a mais de um ano sem que no local tenha obra em andamento.

A comunidade pede providências ao órgão competente, para que as leis sejam respeitadas, ou seja, que a administração municipal faça valer o trabalho de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário