12 novembro 2012

Prefeito eleito de Porto Mauá, RS, tem registro cassado pela Justiça

Comício veiculado em rádio argentina foi considerado ilegal
(Foto: Arquivo PMN)
A Justiça Eleitoral cassou nesta segunda-feira (12) o registro de Guerino Pedro Pisone (PTB), prefeito eleito de Porto Mauá, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A juíza Miroslava do Carmo Mendonça aceitou o pedido do Ministério Público (MP), que acusa o político de abuso do poder econômico e político.

Dois dias antes das eleições, uma rádio de Alba Posse, cidade que fica no lado argentino da fronteira com o Brasil, exibiu no espaço comprado pela prefeitura local da cidade argentina, trechos de um comício do candidato realizado em Porto Mauá com a participação de autoridades e membros do governo de Alba Posse.

Pela proximidade entre os dois municípios, o programa foi ouvido na cidade do Rio Grande do Sul em um dia em que a propaganda já não era mais permitida. A juíza também entendeu que a presença das autoridades beneficiou Pedro Pisone, que foi reeleito.

Pisone nega as acusações e vai recorrer da decisão. Segundo o prefeito, a delegação não foi convidada por ele para participar do comício e lembra que não tem como interferir na programação de uma rádio argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário