![]() |
Representantes do Rio Grande do Sul em São Paulo |
No dia 04 de novembro de 2012, quando da cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Escolar na capital paulista, estiveram presentes representantes do Município de São José do Inhacorá/RS, através de sua Dirigente Municipal de Educação e Representante da UNDIME/RS a Professora Adriane Waechter, a Diretora da EMEF Rui Barbosa, que pelo segundo ano consecutivo recebeu o prêmio de Escola Destaque Estadual em Gestão de Resultados através de sua Diretora a Profª. Marta Willers Dinkowski e a Professora e Diretora Sandra Eliete Maffacioli Reckziegel da Escola REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFATIL DO RS e também pelo segundo ano consecutivo Escola Destaque Estadual em Educação Infantil EMEI Paraíso da Criança, que, sobremaneira, participou do intercâmbio de 27 dias nos Estados Unidos, representando o Estado Do Rio grande do Sul.
A escola estadual Tomé Francisco da Silva, localizada na cidade de Quixaba, no sertão pernambucano, foi eleita a grande vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2012. Na cerimônia de entrega do Prêmio em São Paulo, além da escola Tomé Francisco da Silva, foram entregues premiações a outras 24 escolas públicas que se destacaram ao longo de 2011 com experiências inovadoras em educação. O prêmio de R$ 10 mil e o título de Escola Destaque Nacional foram para o Centro de Ensino Médio Setor Leste (DF), a escola municipal Professora Iracema Maria Vicente, em Campo Grande (MS), e as escolas estaduais Chequer Jorge, em Itaperuna (RJ), Presidente Kennedy, em Natal (RN) e Lobo D’Almada , em Boa Vista (RR). As outras 19 escolas foram premiadas com o título de Escola Destaque Estadual e receberam R$ 6 mil cada.
Representando o Estado do Rio Grande do Sul e a UNDIME/RS, fizeram parte do comitê de avaliação das 06 finalistas, as professoras Sonia Bier – assessora técnica da Undime e a Professora Adriane Waechter – Dirigente Municipal de Educação de São José do Inhacorá/RS.
Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação SM, Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ministério da Educação (MEC); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Instituto Natura, o prêmio visa melhorar o sistema educacional, por meio de um processo formativo focado no ensino de qualidade com a participação da comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário