04 dezembro 2012

Cotrimaio recebe troféu pelo 1º lugar no Prêmio Benefício ao Associado

Diretor Secretário Silceu Dalberto recebeu o troféu
A Cotrimaio foi homenageada na manhã da última sexta-feira (30/11) durante XV Seminário Gaúcho do Cooperativismo, na Universidade de Porto Alegre PUC/RS. O coordenador do projeto DAF e diretor secretário da Cotrimaio, Silceu Dalberto, recebeu troféu pelo 1º lugar na fase estadual do Prêmio Cooperativa do Ano na categoria Benefício aos Associados das mãos do Superintendente da Ocergs/RS, Norberto Tomasini.

A oitava edição do prêmio é comemorativa a 2012 - o Ano Internacional das Cooperativas. No total, foram inscritos 212 projetos de 138 cooperativas do Sistema OCB, de 20 unidades da Federação. Além da Cotrimaio foram homenageadas outras 05 cooperativas gaúchas nas categorias: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperativa Cidadã; Desenvolvimento Sustentável; Fidelização; Inovação e Tecnologia.
Segundo o presidente Vergílio Perius, o objetivo do prêmio, de reconhecer e homenagear o trabalho das sociedades cooperativas, passa pelas iniciativas de sucesso desenvolvidas pelo movimento. “Nossa intenção é valorizar essas iniciativas desenvolvidas pelo movimento e divulgá-las à população”, disse o dirigente.

Já o diretor Silceu Dalberto, agradece tanto ao sistema OCERGS/SESCOOP quanto à própria OCB por mais este reconhecimento – que é fruto, segundo ele, da participação decisiva do corpo diretivo, comitê gestor composto pelas entidades Setrem, Sicredi, Certhil, Emater, Funcap, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Católica, Agricultores Familiares, Prefeitura Municipal de Três de Maio, Pré-Território Fronteira Noroeste/MDA, Unitec, Polo Universitário e Feira livre de Três de Maio, associados e colaboradores da Cotrimaio, que primam não apenas pela excelência no atendimento, mas também pelo retorno, na forma de ações, às comunidades nas quais a cooperativa está inserida.

O projeto DAF tem a missão de levar o cooperativismo para novas fontes de rendas, contribuindo para a sociedade em geral com opção de aquisição de produtos de qualidade, e mais, produtos fabricados pelas mãos dos nossos associados, viabilizando a produção e renda para a nossa região.

“Ano a ano percebemos e vivenciamos importantes conquistas e as inúmeras transformações econômicas e sociais que elas proporcionam nas regiões onde estamos presentes. Esta força cooperativista se faz com a união de nossos associados e colaboradores”, afirma Silceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário