![]() |
Prof. Flávio Magedanz confirmou a informação |
Em entrevista a Rádio Colonial, Flávio Magedanz disse que o projeto para o curso de Direito está sendo finalizado. Segundo ele, um curso na área de Ciências Jurídicas em Três de Maio é um anseio dos estudantes da região há muito tempo e a SETREM vem sendo cobrada por eles para oferecer o curso.
Atualmente, os estudantes de Três de Maio fazem o curso em outras cidades, como Santa Rosa e Santo Ângelo. Além dos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, um curso nesta área teria boa aceitação entre pessoas já graduadas e que buscam um segundo curso superior. Apesar da demanda, Magedanz reconheceu que a aprovação do novo curso pelo Ministério da Educação pode levar até dois anos porque a própria classe dos advogados não concorda com a oferta de novos cursos, não só aqui na região, mas em todo o Brasil:
“Sabemos que há resistência e que vamos enfrentar dificuldades para implantar o curso de Direito, mas a SETREM está sintonizada na comunidade regional e sabemos que existe a região tem predileção por cursos mais clássicos”, afirma Magedanz.
A SETREM tem hoje nove cursos superiores. Dois deles (Agronomia e Moda) ainda não foram reconhecidos pelo Mec. O curso de Agronomia deve ser reconhecido em 2013. Quando atingir oito cursos reconhecidos, a instituição poderá pleitear o status de Centro Universitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário