Créditos Foto: Good Music Produtora |
Na próxima terça-feira (11) o músico Luiz Carlos Borges receberá no plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga homenagem em decorrência da passagem de “50 anos” de sua atuação na música, emocionando brasileiros e estrangeiros.
A homenagem ocorre por meio de proposição do vereador Jose Antônio Caetano Braga (PP), sendo aprovada por unanimidade dos edis do legislativo local. Autoridades, representantes de entidades culturais, músicos, artistas, ativistas culturais, admiradores de Borges são convidados a participar do ato em sua homenagem que ocorre, a partir, das 19h30mim, junto a Câmara.
O cantor, compositor e acordeonista LUIZ CARLOS BORGES iniciou sua carreira, profissionalmente aos nove anos de idade, no conjunto "Irmãos Borges", na região missioneira do Rio Grande do Sul, com quem gravou seus três primeiros discos.
A carreira solo teve inicio com a composição "Tropa de Osso", premiada na 9ª edição da Califórnia da Canção Nativa do RS, movimento musical que revolucionou a Música Tradicional Gaúcha na década de 70. Desde lá, já foram 32 discos gravados, sempre investindo na renovação da música regional gaúcha.
Borges é licenciado em Música e, em sua trajetória profissional, já assumiu cargo como assessor de Cultura e Turismo das cidades de São Borja e Santa Maria. Em 1983, na condição de secretário de cultura, desporto e turismo, idealizou e desenvolveu o Festival Musicanto Sul-Americano de Nativismo, no município de Santa Rosa. No ano de 1992, lançou seu 1º CD Internacional “Gaúcho Rider", e iniciou o ano cumprindo uma agenda de 14 Shows pela Europa.
Apesar de manter-se sempre próximo da sonoridade regional gaúcha e brasileira, Luiz Carlos Borges é hoje um dos poucos músicos do sul do Brasil considerado pelos grandes músicos e pela crítica especializada da Argentina, como credenciado e capacitado musicalmente para a verdadeira integração dos países do MERCOSUL, devido sua intimidade com os ritmos sul-americanos.
Considerado o embaixador cultural do Rio Grande do Sul e um incansável operário nessa integração, gravou com AntonioTarragoRos o disco nominado “FronterasAbiertas” no ano de 1992.
Luiz Carlos Borges é um dos mais completos músicos da região sul, compõe, canta, toca acordeon e violão, além de arranjar as próprias composições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário