29 dezembro 2012

MP denuncia mais de 80 por fraudes em concurso em Novo Barreiro, RS

Suspeita é de formação de quadrilha, fraude à licitação e
corrupção (Foto: Reprodução RBS TV)
O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul denunciou nesta quinta-feira (28) 82 pessoas por fraudes em concursos no município de Novo Barreiro, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A ação foi ajuizada contra o prefeito e o vice da cidade, além de quatro secretários municipais, servidores da prefeitura, os dois sócios-proprietários de uma empresa e 79 candidatos aprovados em dois concursos públicos realizados na cidade em 2010 e 2011.

A investigação apurou que a empresa de propriedade de dois dos denunciados vinha, há alguns anos, agindo em conluio com outras empresas do ramo ao promover ajustes com os prefeitos da região para eliminar o caráter competitivo das licitações.

Uma vez acertado o objeto dos certames e formalizada a contratação, a quadrilha fraudava concursos públicos e processos seletivos por meio de aprovações "encomendadas", de acordo com os interesses dos gestores municipais.

O prefeito, o vice-prefeito e três secretários municipais já haviam sido afastados de suas funções por decisão judicial. O G1 tentou contato com os suspeitos, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário