O peso de porta em forma de espantalho, ganhou o titulo de melhor produto do RS |
Um peso de porta em forma de espantalho, produzidos por alunos do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, de Santa Rosa, ganhou o título de Produto Destaque Estadual. A premiação integra o Programa Miniempresa, da Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul, que estimula o espírito empreendedor de jovens em todo o mundo.
A premiação ocorreu na noite de quarta-feira, no Teatro do Sesi em Porto Alegre. A Junior Achievement promoveu um evento de formatura das escolas participantes do projeto da Capital, e também entregou a premiação dos produtos destaques em cada região do interior do Estado. No final do evento, anunciou o melhor produto de todo o Estado.
O produto vencedor traz a possibilidade de crescer cabelo no espantalho e, assim que cair, a cabeça recebe um chapéu. Na cabeça do boneco há sementes de alpiste, que quando recebem água, germinam. Os pesos de porta da miniempresa Visconde S.A./E., foram elaborados com o objetivo de estimular a consciência ecológica, reutilizando recursos disponíveis (serragem, meia calça, retalhos, papel picado, sacolas plásticas, etc) e que possivelmente seriam descartados.
O Programa Miniempresa sugere que estudantes de 2º ano de Ensino Médio constituam uma miniempresa. A partir disto, criam um produto, produzem e comercializam o mesmo. O objetivo é estimular o espírito empreendedor, e instigar características como criatividade e inovação, além do conceito de sustentabilidade. As atividades ocorrem nas escolas, e contam com apoio de profissionas voluntários que orientam os alnos nas atividades.O Programa Miniempresa ocorre no Rio Grande do Sul há 18 anos e, em Santa Rosa, há 16 anos, através de parceria entre Acisap e Associação Junior Achievement do Rio Grande do Sul.
A Miniempresa que teve o produto destaque estadual, foi orientada por advisers da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa. Para o Diretor de Junior Achievement da Acisap, Felipe Dorneles, o programa foi mais uma vez surpreendente: “conseguimos em mais um ano despertar características que ainda não estavam desenvolvidas na personalidade de cada aluno. Com certeza depois deste projeto eles estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e a alimentar ideias, a grande protagonista do empreendedorismo. E isto tudo, com a preocupação as sustentabilidade”. Ele destaca ainda a grande conquista da cidade, com o prêmio estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário