Mais de 50% dos casos encontrados estão em Três de Maio locais de fácil controle pela população |
Chegou o verão e, com ele altas temperaturas e um grande volume de chuvas, devido a isso, aumentam os riscos para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Neste caso, é importante uma conscientização e ação da população evitando deixar água parada, mantendo totalmente fechadas as cisternas (caixas de água, tambores, barris), limpando periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não acumulando latas, pneus e garrafas, não despejando lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos e não cultivando plantas aquáticas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um alerta a todos para uma epidemia de dengue no município. Isto é possível, devido ao volume de larvas encontradas pelos Agentes de Saúde. Porém, mais de 50% dos casos encontrados estão em locais de fácil controle pela população como, potes de flores, potes de cachorros, de gatos, latas vazias, vidros, plásticos, cascas de ovos, etc.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Valdemar Fonseca, somente haverá uma epidemia se a população permitir. “Está nas mãos de cada um o controle da dengue, pois os órgãos públicos estão fazendo a sua parte. Agora é hora de unirmos forças e combater de forma radical eliminando todo e qualquer foco. O desejo da Secretaria Municipal de Saúde e a meta é não ter nenhum caso este ano, mas a população deverá nos auxiliar, como na maioria das vezes nos auxiliou.”, ressalta Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário