Prefeito Vicini inicia seu quarto mandato em Santa Rosa |
Os primeiros a tomarem posse, conforme determina a legislação em vigor, foram os vereadores da Câmara Municipal. A sessão de instalação da 16ª Legislatura teve na presidência o vereador Osório Antunes dos Santos (PDT), mais votado na eleição proporcional de 7 de outubro.
Tendo por local o Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e com início às 9h, foi realizada nesta terça-feira (1° de janeiro) a cerimônia de posse dos 15 vereadores eleitos e do novo prefeito de Santa Rosa. Organizada pela Câmara Municipal de Santa Rosa, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, lideranças e pessoas da comunidade.
A eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara ocorreu logo após. Integrante do PPS, Paulo Roberto dos Santos foi escolhido presidente do Legislativo para o ano de 2013, tendo como vice-presidente, 1° e 2° secretários, respectivamente, os vereadores Cláudio Schmidt (PMDB), Lires Zimmermann Führ (PP) e Gilberto Dell Valle (PT).
Durante o ato, os parlamentares, Alcides Vicini (PP) e Luiz Antônio Benvegnú (PSB), prefeito e vice-prefeito eleitos, prestaram o compromisso legal, jurando cumprir a Constituição da República e as leis estaduais e municipais durante o período em que estiverem à frente dos poderes Legislativo e Executivo. Também assinaram o termo de posse, documento que certifica o início do mandato dos eleitos.
O pronunciamento do prefeito Alcides Vicini ocorreu em seguida. Foi o primeiro discurso oficial em seu quarto mandato na chefia do Executivo de Santa Rosa. Os mandatos têm duração prevista de quatro anos, estendendo-se até o final de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário