20 janeiro 2013

Homem faz quatro reféns e acaba morto pela polícia em Pelotas

Detento do semiaberto foi morto pela polícia em Pelotas, RS
(Foto: Divulgação)
Um homem foi morto pela polícia depois de fazer quatro pessoas reféns na manhã deste domingo (20) em Pelotas, na Região Sul do estado. De acordo com a Brigada Militar, ele era detento do regime semiaberto e abordou um casal parado em um semáforo por volta das 11h no Centro da cidade. Armado com um revólver, rendeu a dupla e mandou o motorista dirigir em direção à BR-116. Durante o trajeto, ele atirou contra um veículo e parou em um posto de gasolina, onde o casal conseguiu fugir.

O criminoso rendeu outro casal que aguardava atendimento no local e percorreu diversos bairros da cidade em um carro. Um dos reféns foi liberado no meio do caminho. O outro percebeu a presença da polícia no Bairro Simões Lopes e parou o veículo. Houve troca de tiros com os policiais e o criminoso acabou sendo atingido. O refém também ficou ferido na mão direita.

"A legislação prevê benefícios para alguns presos que cumprem alguns requisitos de bom comportamento na prisão. Ele estava gozando desses benefícios no momento do crime. Mas nem todos usam isso para o bem, alguns usam para o mal. Era o caso desse criminoso", explica o delegado Carmelo Santalúcia.

O criminoso morto pela polícia era detento do regime semiaberto e deveria retornar ao Presídio Regional de Pelotas nesta segunda-feira (21). Ele foi solto com autorização da justiça no dia 17 de janeiro e tinha antecedentes criminas por furto e roubo a pedestres, veículos e estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário