30 janeiro 2013

Mãe enterra segundo filho morto em incêndio em boate de Santa Maria

Corpo de Gustavo foi carregado por amigos e familiares
(Foto: Tatiana Lopes/G1)
Sob forte calor, pouco depois das 16h desta quarta-feira, parentes e amigos se despediram de Gustavo Marques Gonçalves, a vitima de número 235 da tragédia da boate Kiss, que pegou fogo na madrugada de domingo (27). Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da última terça-feira.

Depois de minutos de silêncio, apenas com algumas trocas de palavras de conforto, em voz baixa, e som de choro, o corpo de Gustavo foi colocado ao lado do irmão Deives Marques Gonçalves, 33 anos, também vítima do incêndio. A despedida se encerrou com aplausos e abraços de dezenas de pessoas que compareceram ao enterro.

Amparada por profissionais da saúde, a mãe Elaine Gonçalves se mostrou forte, ao mesmo tempo que não escondia o sofrimento. Sorrisos no rosto dela, ainda que tímidos, agradeciam os abraços e os pêsames dos amigos e familiares. Junto, sempre um "obrigada".

Mais cedo, na chegada ao velório de dois filhos, Eliane teve de ser amparada por amigos e familiares.

"Eles saíam de noite e eu sempre os abençoava. Me perguntavam como eu conseguia dormir com dois filhos na rua. Não adiantava sair com eles. Que Deus os abençoe", disse ao G1 a mãe dos dois jovens mortos.