14 janeiro 2013

Ônibus capota, bate em mureta e deixa feridos na BR-116, no RS

Veículo tombou em uma curva após o freio falhar, relatam
passageiros
(Foto: Corpo de Bombeiros de São Marcos, divulgação)
Um ônibus com placa de Teresina, no Piauí, tombou no início da tarde desta segunda-feira, em Campestre da Serra. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vacaria, o trânsito está totalmente bloqueado, porque o veículo está caído na pista. Há congestionamento.

O acidente ocorreu no Km 92 da BR-116, no início da Serra do Rio das Antas.

Ainda não há previsão de liberação da pista. Motoristas que seguem no sentido Vacaria - São Marcos podem ingressar em estrada de chão batido logo após o trecho pedagiado pela Rodosul, em Campestre da Serra. A estrada leva à RS-122.

Para quem segue no sentido contrário, a orientação da PRF é, em São Marcos, procurar o acesso a Flores da Cunha, também de chão batido. A estrada também conduz à RS-122.

O veículo transportava 48 passageiros e era guiado por dois motoristas. Vinte e duas pessoas foram socorridas ao Hospital São João Bosco, em São Marcos, com ferimentos leves. Dois dos feridos sofreram lesões maiores, na cabeça e na perna.

Metade dos trabalhadores é de Amarante, no Piauí, e os demais de São Francisco, no Maranhão.

Conforme o relato dos trabalhadores, o freio do ônibus falhou em uma descida. Os motoristas não conseguiram controlar e o veículo tombou, de lado, em uma curva, parando ao bater um um paredão. Todos viajavam para trabalhar em obras na região metropolitana de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário