23 janeiro 2013

Operário morre após sofrer descarga elétrica em área da Arena do Grêmio

Operário morreu por descarga elétrica 
(Foto: Paulo Marques)
Um operário morreu na tarde desta quarta-feira (23) após sofrer uma descarga elétrica nas dependências da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava na manutenção do sistema de iluminação em uma área anexa ao estádio, onde funciona um escritório administrativo.

Uma equipe da Polícia Civil está no local do acidente. De acordo com a delegada Vandi Lemos Tatsch, da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um inquérito será aberto para apurar as causas da morte do funcionário.

“Testemunhas contaram que ele estava trabalhando na parte elétrica, em uma luminária, em cima de uma escada. Eles ouviram um grito e depois o homem caiu de uma altura de cerca de três metros”, relatou a delegada.

Uma ambulância do Samu foi chamada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a polícia, os socorristas também não souberam determinar se a morte foi causada por um choque ou pela queda, o que deve ser confirmado com a necropsia.

O local do acidente foi isolado para a realização de perícia de engenharia, na manhã desta quinta-feira (24). Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai verificar o que pode ter causado a possível descarga elétrica. Testemunhas e funcionários também serão chamados para apurar se há responsáveis pela morte ou se foi uma fatalidade.

Em nota, a construtora contratada para a prestação de serviços em escritórios da Arena do Grêmio disse que "lamenta e se sensibiliza" com o acidente que causou a morte de seu funcionário. A empresa afirmou ainda que está prestando todo o apoio à família do funcionário e colaborando com as autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário