Fotos: Polícia Civil de São Luiz Gonzaga |
A Polícia Civil remeteu ao Poder Judiciário no dia 28.12.2012, sete Inquéritos Policiais que investigavam crimes de roubo praticados na cidade, desde o mês de agosto do ano passado. No dia anterior, 27, foram realizados na Delegacia de Polícia catorze autos de reconhecimento de suspeitos, por vítimas e testemunhas, possibilitando a conclusão dos procedimentos.
Nas investigações, foi esclarecida e provada a autoria em cinco dos roubos investigados, com indiciamento de três pessoas.
Wagner Marques Prestes, de apelido “Biscuí”, foi indiciado por roubo majorado (com uso de arma) em roubos na Boate Corujão, praticado em 21.12.2012, e a um vigilante em frente ao Mercado Skina, em 20.08.2012.
Adilson Santos dos Santos, o “Dil”, foi indiciado como autor de roubos majorado (com uso de arma), à empresa Gela-Goela, praticado em 14.10.2012, e a uma residência da Rua Silva Jardim, praticado no dia 17.11.2012.
Alceu Adilson de Oliveira Ferreira, o “Gordinho”, foi indiciado por sua participação em roubo majorado (uso e arma e concurso de duas pessoas), praticado no dia 24.11.2012, contra os proprietários da empresa Disque-Ceva. Ficou provado no Inquérito que Adilson transportou o assaltante até o local do crime, e o retirou logo após praticar o roubo, em uma motocicleta. O cúmplice que abordou as vítimas, e desferiu tiros, um dos quais atingiu o proprietário da empresa, não foi reconhecido.
Outros dois Inquéritos foram remetidos sem autoria esclarecida, pois embora a Polícia Civil tenha convicção, quanto à identificação do suspeito, vítimas e testemunhas não o reconheceram como o autor do delito, impossibilitando o indiciamento.
Wagner e Adilson estavam em prisão temporária desde 22.12.2012. A prisão preventiva de Wagner foi decretada em 29.12.2012, permanecendo ele recolhido ao Presídio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário