30 janeiro 2013

Polícia Civil divulga autor do crime no clube Renascer

Itamar Pinto de Lima (Foto: Polícia Civil de SLG)
A Polícia Civil remeteu hoje ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o homicídio de Adriana Oliveira, praticado no dia 19.01.2012, às 3h30min, no interior do Clube Renascer, em São Luiz Gonzaga.

O autor do crime, Itamar Pinto de Lima, 35 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Itamar havia sido preso no dia seguinte ao fato, estando atualmente em prisão temporária, no Presídio local. Ao ser preso, informou aos policiais onde a arma do crime estava escondida, sendo apreendido um revólver Rossi calibre 38, cinco tiros.

A arma foi encaminhada para perícia de balística, assim como o projetil retirado do corpo da vítima, para comprovação de que efetivamente foi esse o revólver utilizado no delito.

Foram ouvidas diversas testemunhas, além de familiares da vítima, com o que a Delegacia de Polícia entende que foram esclarecidas todas as circunstâncias do crime.

No Inquérito, houve representação pela decretação da prisão preventiva do indiciado, como medida de garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal, e para assegurar a aplicação da lei penal. Essa representação será avaliada pelo Juiz de Direito da Vara Criminal.