Trespassos News/Foto: Facebook/Fabio Britzius |
Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), em Miraguaí, no Noroeste do RS. Os vereadores da situação não compareceram à sessão de posse dos vereadores, do prefeito e vice-prefeito eleitos do município. Os vereadores da oposição realizaram a sessão, assumindo a presidência o vereador Wasconcelos Silvestre Monteiro (PMDB).
O novo presidente deu posse ao prefeito Alencar Julio Gross e ao vice-prefeito Jorge Porolnick dos Santos e convocou sessão extraordinária para as 19h de quarta-feira (02). Segundo Vasco, serão convocadas até cinco sessões extraordinárias até que os vereadores da situação compareçam e não havendo o comparecimento buscará os meios jurídicos para garantir sua permanência na presidência do Legislativo Municipal.
Cerca de 10 policiais militares lotados em Miraguaí e região, através do 7º BPM de Três Passos, garantiram a segurança da sessão de posse dos eleitos no município. Há menos de uma semana, uma operação do Ministério Público prendeu preventivamente sete pessoas, todas ligadas à administração municipal, acusadas de fraude na compra de medicamentos; entre elas, uma vereadora eleita da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário