14 janeiro 2013

Proibido retorno na Av.Uruguai no centro de Três de Maio

Os motoristas terão 8 dias para se
adequarem (Foto: Bruna Mireski)
Hoje, dia 14, estão sendo colocadas as placas de proibido retornar à esquerda na Avenida Uruguai, no trecho da Travessa Pedro Garrafa, até a rótula com a Avenida Pasqualini. A medida já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, esta medida está sendo tomada devido a uma antiga reivindicação da comunidade. Carvalho salienta que os motoristas terão um período de 8 dias para se adequarem, os quais a Brigada Militar somente irá instruí-los para que não repitam o ato. A partir do dia 21 de janeiro, começará a valer a multa.

Conforme estatísticas, o aumento de carros zero no município de Três de Maio vem sendo visto, desde 2009. De 2000 a 2009, foram emplacados 1.539 carros zero, estes, carros de passeio, utilitários, caminhões e ônibus, não incluindo motos, levando a uma média anual de 154 carros. No ano de 2010, houve um crescimento de 64% em relação ao ano anterior, com 253 carros emplacados. No ano de 2011, o aumento foi de 30,80%, totalizando 331 carros, durante o ano. Já em 2012, até o mês de outubro, houve um crescimento de 28,80% em relação ao ano anterior, chegando a 320 carros, com uma previsão de 400 carros ao final.

Este volume sinaliza que o trânsito estará cada vez mais conturbado, a falta de estacionamento cada vez maior e com ele todos os problemas gerados por esta situação, uma realidade não somente a nível municipal e sim, do país.

O prefeito municipal, Olívio José Casali, ressalta que, além de uma reivindicação da comunidade, há a questão da segurança, pois, o fluxo de veículos intenso na Avenida Uruguai, principalmente durante o dia, tem aumentado consideravelmente e com esta medida, espera-se reduzir os acidentes e atropelamentos. Estima-se que, nos próximos quatro anos, o desempenho seja de 1.915 carros zero a mais no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário