07 janeiro 2013

Resgatando história: Conjunto Sul a Norte desaparece numa tragédia que abalou a região

Jornal A Integração do dia 29.09.1974
Neste final de semana (05 e 06), o três-maiense João de Oliveira revirava seus arquivos pessoais, e entre eles encontrou a edição do Jornal A Integração do dia 05 de outubro de 1974 (na época, o jornal tinha sede em Três de Maio), e nesta edição consta a triste notícia que abalou a região, o acidente que matou cinco dos sete integrantes do Conjunto Sul a Norte.

O acidente, aconteceu por volta das 20he40min, de domingo dia 29 de setembro de 1974, na rodovia RS/10, que liga Três de Maio a Horizontina, na altura da entrada para a comunidade de Manchinha. O Aero-Willys 1964, colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Prata, resultando na morte de cinco integrantes do conjunto.

Estavam no automóvel: o motorista Mauri Holweg, 20 anos, Odi Mello, 37 anos, Nazareno Veiga, 31 anos,Arlindo Sabino da Silva, 29 anos, Adão Vieira dos Santos. Arlindo, que vinha no banco traseiro, morreu no local do acidente, tendo acontecido o mesmo com os três ocupantes do banco dianteiro. Nazareno, ainda foi socorrido com vida mas morreu ao dar entrada no hospital. Sobreviveram ao acidente, Vilmar Holweg e Vilmar dos Soares.

O ônibus da empresa Pratos, fazia linha Três de Maio-Vila Pratos, Tucunduva, e era dirigido por Romaldo Ignácio Bullow. E o conjunto Sul a Norte, tinha se apresentado em uma cancha de bocha em Tucunduva.

Obrigado ao senhor João de Oliveira pela lembrança em nos fornecer este material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário