![]() |
Novos casos ocorreram em Porto Alegre (3), Canoas, Pelotas e Rio Grande |
A Secretaria Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou mais seis ocorrências de dengue no estado nesta quarta-feira (23). Além das cinco que já haviam sido contabilizadas pelo órgão estadual, foram registrados outras seis, todas importadas. Entre os 11 pacientes, quatro contraíram a doença em Minas Gerais, três no Mato Grosso, outros três no Rio de Janeiro e um no Mato Grosso do Sul.
Porto Alegre, que já tinha um caso confirmado, agora tem outros três, somando quatro. As demais ocorrências foram registradas em Canoas, na Região Metropolitana; Pelotas e Rio Grande, no Sul do estado.
Até o dia 19 deste mês, a SES havia confirmado dois casos em Espumoso e um em Cândido Godói, Caxias do Sul e Porto Alegre. Não houve registro de circulação do vírus no Rio Grande do Sul.
Dentro do programa Verão Numa Boa, do governo do estado, a SES informa que recursos são disponibilizados a 126 municípios entre fronteira, litoral e locais infestados para combate ao mosquito da dengue. Além disso, material educativo da SES é distribuído nas praias gaúchas com informações sobre prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário