11 fevereiro 2013

Chuva forte alaga ruas e deixa cidades sem energia elétrica no RS

Carros enfrentaram dificuldade em trafegar em ruas do
Centro de Passo Fundo (Foto: Reprodução)
A chuva forte que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde deste domingo (10) causou estragos em vários municípios. Em Passo Fundo, no Norte do estado, a precipitação chegou a 50 milímetros. Segundo a Central de Meteorologia da RBS, esta quantidade representa um pouco mais de um terço da média mensal.

No Centro da cidade, o cruzamento das ruas Uruguai e Sete de Setembro ficou alagado e os carros tiveram dificuldade em trafegar. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma residência foi danificada.

Em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o temporal alagou casas no bairro Vila Augusta. Conforme os bombeiros do município, duas pessoas precisaram ser resgatadas. No bairro Vila Paraíso, parte de uma casa desabou, mas ninguém ficou ferido.

Em Porto Alegre, de acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a chuva de granizo danificou parte da rede de energia elétrica e 18 mil clientes ficaram sem luz nos bairros Restinga, Lomba do Pinheiro e Belém Velho. Parte da zona rural de Viamão também foi atingida pelo desabastecimento. Equipes de manutenção se deslocaram para os pontos mais afetados.