17 fevereiro 2013

Com retorno de titulares ao Olímpico, Grêmio vence o Veranópolis por 1 a 0

Werley fez o gol da vitória gremista no retorno do time
principal ao Olímpico (Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS)
Vanderlei Luxemburgo escalou o time principal diante do Veranópolis, a fim de buscar um melhor entrosamento para a Libertadores. Afinal, após a surpreendente derrota em casa para o Huachipato, o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão, ganhou status de final de campeonato.

No retorno de Dida ao gol, o Grêmio bateu o Veranópolis por 1 a  0 e, devido á combinação de resultados, se estabeleceu o Gre-Nal nas quartas de final da Taça Piratini. Como o mando é do Inter, o jogo possivelmente será no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo.

A busca por um melhor entrosamento da equipe titular só não pôde ser completa porque Barcos e Adriano não atuaram. O centroavante foi liberado para viajar a São Paulo, a fim de auxiliar familiares devido a um acidente de automóvel de seu cunhado - que ontem estava internado na UTI. Já o volante, casou e foi liberado da partida. Welliton e Fernando foram os seus substitutos. Werley, cuja suspensão na Libertadores chegou ao fim, atuou pela primeira vez ao lado de Cris.

Antes do jogo, as últimas decisões de Luxemburgo foram questionadas pela torcida. Durante o anúncio da equipe, nos alto-falantes, Dida recebeu apupos - enquanto Marcelo Grohe teve o seu nome gritado em meio ao aquecimento, Fernando, colocado na reserva de Adriano, foi o jogador mais aplaudido, e ele, Luxemburgo, foi vaiado.

- No ano passado, 50 mil pessoas me aplaudiram. Isso pertence ao futebol - comentou o treinador gremista, questionado sobre as vaias antes da partida.