27 fevereiro 2013

Emoção marca 'minuto de barulho' em memória de vítimas da boate Kiss

Familiares e amigos rezam Pai Nosso em homenagem às
vítimas (Foto: Felipe Truda/G1)
Uma homenagem com muito barulho, abraços e emoção marcou a manhã desta quarta-feira (27), em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul. A ação, organizada pela Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria (AVTSM), reuniu centenas de pessoas para marcar um mês do incêndio na boate Kiss, que vitimou 239 jovens. Por volta das 7h muitos já se concentravam na Praça Saldanha Marinho. Às 8h foi a vez de aplausos e de buzinas de carros que passavam pelo local. Depois, o grupo rezou um Pai Nosso.

"Nós conseguimos reunir os pais para que cada um possa se dar um abraço carinhoso e lembrar da alegria dos nossos filhos, que eram jovens. Com certeza lá onde eles estão, porque eles não morreram, eles estão em uma outra dimensão, estão vendo e estão agradecidos com a nossa luta" declarou Adherbal Alves Ferreira, pai da vítima Jennefer Ferreira, 22 anos. "Quero proporcionar a essas famílias que elas possam voltar a viver, a ter força", tentou seguir ele, interrompido pela emoção.

As pessoas vestiram camisetas brancas, muitas delas com fotos de vítimas da tragédia, carregavam faixas e cartazes com homenagens. A ideia inicial da organização era realizar um minuto de barulho, que foi estendido por mais alguns com a sequência dos aplausos. A alegria dos jovens foi lembrada em meio a lágrimas de saudade.