18 fevereiro 2013

Investigação aponta que grávida de 16 anos morreu estrangulada no RS

Jovem de 16 anos foi morta em Gramado Xavier
(Foto: reprodução/RBS TV)
O delegado Paulo Cesar Schirrmann recebeu nesta segunda-feira (18) o resultado preliminar da necropsia da jovem de 16 anos que foi encontrada morta em Gramado Xavier, na Região Central do Rio Grande do Sul. A investigação indica que a adolescente foi estrangulada com uma cinta, segundo a polícia.

O corpo foi encontrado no sábado (16) pela Brigada Militar em uma mata fechada, no entorno do município. A jovem foi vista pela última vez na terça-feira (12) acompanhada de dois homens.

Um dos suspeitos pela morte da jovem e a sua atual namorada também morreram no sábado (16). O homem de 26 anos estava internado no Hospital de Passo Fundo e a mulher no Hospital de Cachoeira do Sul. Eles foram encontrados na sexta-feira (15) baleados dentro de um carro. A polícia acredita que o suspeito tenha matado a mulher e cometido suicídio logo depois.

Ele seria o pai do filho da jovem morta, mas não queria assumir a paternidade, segundo as investigações. Em depoimento à polícia, o homem confessou que presenciou a morte da jovem, mas garantiu que não ter sido o autor. Ele disse ainda que um amigo enforcou a adolescente com uma cinta, confirmando o resultado preliminar da necropsia.

O amigo apontado como autor do crime se apresentou à polícia na manhã deste sábado (16). Ele foi ouvido, mas negou participação no crime. Com antecedentes, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Cruz do Sul.

"Um dos suspeitos teria sido motivado por questões relativas à paternidade do filho que a vítima esperava. Ele não queria o filho. O outro deve ter recebido uma compensação financeira para participar", revelou ao G1 o delegado Paulo Cesar Schirrmann.