12 fevereiro 2013

Operação de carnaval já flagrou mais de 400 condutores alcoolizados no RS

Fiscalização aplicou 4,4 mil testes do bafômetro nas ruas
desde sexta (8)
No primeiro feriadão de tolerância zero ao álcool na direção, a Operação Viagem Segura de carnaval no Rio Grande do Sul aplicou 4,4 mil testes do bafômetro em três dias de fiscalização. De sexta-feira (8) até o fim da noite de domingo (10), 410 condutores foram autuados e retirados de circulação por dirigir embriagados, conforme boletim divulgado pelo governo nesta segunda (11). Destes, 136 foram encaminhados à delegacia e responderão por crime de trânsito.

Foram fiscalizados, conforme a última atualização, 64 mil veículos. Neste período, as polícias flagraram 13 mil infrações e recolheram 787 veículos irregulares e 366 CNHs.

O feriado contabiliza 14 acidentes com vítimas fatais, sendo 18 mortes, e 262 acidentes com lesão, sendo 365 feridos. O número total de ocorrências, incluindo acidentes com danos materiais, soma 665.

A operação se estenderá até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (13), reunindo esforços da Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran-RS, Cetran-RS, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs) e órgãos de trânsito municipais, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de

Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.