![]() |
Fiscalização aplicou 4,4 mil testes do bafômetro nas ruas desde sexta (8) |
No primeiro feriadão de tolerância zero ao álcool na direção, a Operação Viagem Segura de carnaval no Rio Grande do Sul aplicou 4,4 mil testes do bafômetro em três dias de fiscalização. De sexta-feira (8) até o fim da noite de domingo (10), 410 condutores foram autuados e retirados de circulação por dirigir embriagados, conforme boletim divulgado pelo governo nesta segunda (11). Destes, 136 foram encaminhados à delegacia e responderão por crime de trânsito.
Foram fiscalizados, conforme a última atualização, 64 mil veículos. Neste período, as polícias flagraram 13 mil infrações e recolheram 787 veículos irregulares e 366 CNHs.
O feriado contabiliza 14 acidentes com vítimas fatais, sendo 18 mortes, e 262 acidentes com lesão, sendo 365 feridos. O número total de ocorrências, incluindo acidentes com danos materiais, soma 665.
A operação se estenderá até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (13), reunindo esforços da Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran-RS, Cetran-RS, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs) e órgãos de trânsito municipais, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança do Trânsito.