Foto: Arquivo Paulo Marques Notícias |
As vistorias em casas noturnas do município se intensificaram após a tragédia que aconteceu em Santa Maria no dia 27 de janeiro.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Marco Barreto, que não revelou o nome e nem quantos salões já foram interditados, a maioria dos locais fechados pela corporação não apresenta sequer os itens mínimos de segurança. O comandante esclareceu que a prefeitura é quem concede o alvará para o funcionamento de todas as entidades que promovem eventos sociais em Três de Maio.
As entidades responsáveis pelo funcionamento dessas casas receberam um prazo para entregar os planos de prevenção contra incêndio ao Corpo de Bombeiros. A partir de agora, nenhum dos estabelecimentos pode realizar qualquer evento enquanto não tiver resolvido as pendências. Barreto, também, revelou que nenhum estádio de futebol do município tem o plano exigido em lei.
Já o CTG Tropeiros do Buricá foi notificado e terá que se adequar a legislação com a instalação de pára-raios no prédio principal da entidade e extintores em número suficiente para os cerca de 750 m² de área construída.