D'Alessandro voltou a ser o diferencial do Inter e garantiu vitória do Inter (Foto: Itamar Aguiar/Agência Estado) |
Após ser goleado pelo Inter por 5 a 0 na decisão da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão – o São Luiz mudou a estratégia com técnico novo, Leandro Machado. Nada de jogo aberto. O time quase não atacou. Mas, mesmo assim, não deu certo. Em cobrança perfeita de falta de D'Alessandro, que foi homenageado antes da partida pelos 200 jogos pelo clube gaúcho, o Colorado garantiu os três pontos aos 41 minutos da segunda etapa e venceu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Leandro Damião abriu o placar para o Inter aos 42 do primeiro tempo. O centroavante aparou cruzamento de Caio e chutou forte para o fundo das redes. Na segunda etapa, Washington empatou aos 10, em arremate rasteiro, no canto direito de Muriel.
Com o resultado, o Colorado é o líder do Grupo 2, com seis pontos. O São Luiz está em quinto, com três. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Santa Cruz. A partida, válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha – returno do estadual -, será disputada neste domingo, às 16h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. No mesmo dia, mas às 18h, o São Luiz pega o Veranópolis. O confronto ocorrerá no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.